VTL: Virtualização de Fitas para Backup

A Virtual Tape Library (VTL) é uma tecnologia comprovada e confiável que permite acelerar significativamente o processo de backup, aumentando a velocidade de backup da fita.


Ele aprimora a regra de backup 3-2-1 com vários benefícios significativos e fornece proteção de dados ininterrupta contra ataques de ransomware.

 

Com a tecnologia VTL, os desafios de garantir a integridade e segurança dos dados é simplificada, pois não há mais a preocupação como manter os dados off-sites, em salas cofres refrigeradas, longe da luz, poeira e humidade, e também longe de falhas mecânicas. Afinal, esse é um dos maiores problemas: falhas mecânicas imprevisíveis no momento de um simples restore.
Cadeias inteiras são perdidas quando tais falhas ocorrem.

Com a VTL, isso não acontece, pois seus dados estarão armazenados virtualmente em ambientes multi-cloud, com o mesmo funcionamento das fitas e robôs tradicionais.


StarWind Cloud VTL for AWS and Veeam - pic 1

Reduza custos arquivando backups na AWS e Azure

Para atingir a Hiperdisponibilidade, as organizações procuram aumentar sua agilidade ao estender ou até substituir sua infraestrutura de fita por um sistema de storage baseado em nuvem de validade comprovada.

Ao combinar o poder do Veeam Availability Suite™ com essa nova tecnologia de VTL, você pode utilizar o object storage da AWS por exemplo, como uma alternativa escalável e econômica às fitas. Não há alterações nos processos dos usuários, e você pode utilizar a mesma lógica dos backups em fita para enviar dados ao S3, e obter retenção de longo prazo no storage Glacier para reduzir ainda mais os custos. Além disso, poderá ter ainda uma cópia na Microsoft Azure.

 

Principais benefícios

O StarWind VTL para AWS e Veeam une-se ao armazenamento de objetos otimizados para desempenho e capacidade, como o Amazon S3 e o Glacier, oferecendo benefícios significativos:


ESTRATÉGIA DE BACKUP D2D2C

Implementação da estratégia de backup do disco-para-disco-para-nuvem (D2D2C). Sendo uma abordagem de variação D2D2T, ela substitui as unidades de fita locais por um armazenamento “fita em nuvem” barato, oferecendo maior flexibilidade e economia.

VEEAM READY SOLUTION

 

O StarWind VTL é uma solução Veeam Ready. Cada componente de software foi pré-testado e verificado quanto à compatibilidade. Apenas funciona!

 

RANSOMWARE PROTECTION

Os backups de Fita Virtual StarWind são naturalmente resilientes ao ransomware, já que o ransomware não pode falar em fita, enquanto cópias adicionais no Amazon S3 e no Glacier fornecem segurança de dados máxima, mesmo se todo o site local estiver comprometido.


SMART BACKUPS DE-STAGING

Capacidade de backups “de camada” entre armazenamento em nuvem com diferentes características de desempenho e eficiência para manter baixo custo por GB sem comprometer o RTO.

Conclusão

Com o uso de VTL, criamos uma cópia de backup adicional que permite atender aos requisitos regulamentares para ter backups em fita e reduzir significativamente os custos de backup. A solução aumenta a velocidade do processo de backup para evitar a sobreposição de tarefas de backup com o tempo de produção e garante o desempenho estável do sistema. Além disso, o uso de VTL para AWS e a Veeam fornecem um cenário de implantação em nuvem, substituindo o armazenamento local caro por um armazenamento em nuvem econômico, como o Amazon S3 e o Glacier.  O uso de VTL integra-se perfeitamente à infraestrutura de backup existente como uma “solução de ignorar e esquecer”. Depois que as configurações do dispositivo VTL e as políticas de retenção forem configuradas, os backups serão armazenados e automaticamente redefinidos para armazenamento em nuvem, economizando tempo e esforços da equipe de TI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *