VMware vSAN – Hiperconvergencia (HCI)

Dúvidas sobre Hiperconvergencia com VMware? Conheça mais sobre o VMware vSAN

O Virtual SAN, é uma solução definida pelo software da VMware para infra-estrutura de alta convergência, está mudando fundamentalmente a forma como os administradores do vSphere manipulam o armazenamento. Com a Virtual SAN, os administradores experimentam armazenamento radicalmente simples para VMs, redução de custo de propriedade, escalabilidade flexível e desempenho previsível.

Evoluir sem riscos
  • Estender o vSphere para o armazenamento
  • Implantar criptografia de HCI nativa
  • Proteger os investimentos existentes

 

Reduzir o TCO
  • Usar servidores x86 padrão econômicos
  • Eliminar operações de armazenamento lentas
  • Aumentar a capacidade de resposta geral da TI

 

Dimensionar os negócios para o futuro
  • Usar tecnologias avançadas de hardware
  • Preparar a infraestrutura para qualquer aplicativo ou contêiner

 

Casos de uso do vSAN:

 

Aplicativos essenciais aos negócios

Execute seus aplicativos mais essenciais aos negócios, como Oracle, Exchange e SAP, com confiabilidade, segurança e desempenho corporativos. A arquitetura totalmente flash do vSAN pode fornecer 150 mil IOPS por nó com latências inferiores a um milissegundo. Mais de 60% de nossos clientes executam seus aplicativos essenciais aos negócios no vSAN

Escritório remoto e filial

Gerencie escritórios remotos e filiais com uma  equipe de TI local pequena ou inexistente. O vSAN fornece uma solução simples, econômica e altamente disponível que pode ser gerenciada de modo centralizado no data center principal. Os clientes podem optar pelo licenciamento flexível do vSAN por VM ou por CPU para maior flexibilidade e valor.

Infraestrutura de desktop virtual

Reduza os custos de infraestrutura, começando pequeno e crescendo continuamente, à medida que suas necessidades evoluem. O vSAN fornece alto desempenho, reduzindo o TCO nos arrays de armazenamento tradicionais, e permite que a TI forneça serviços de desktop aos usuários finais, ao executar VMs em clusters consolidados no data center.

Recuperação de desastres

Proteja os dados, reduza os custos de infraestrutura e simplifique as operações e o gerenciamento de recuperação de desastres nos sites de DR remotos, com uma  equipe de TI local pequena ou inexistente. Combinados com o VMware Site Recovery Manager, o vSAN e o vSphere Replication podem ser usados para orquestrar e automatizar a recuperação de várias máquinas virtuais

Compare as edições do vSAN para encontrar a melhor opção para o seu ambiente de infraestrutura hiperconvergente da VMware.

  • Standard Edition: mais adequada para ambientes híbridos; assim, os clientes podem simplificar e automatizar o gerenciamento do armazenamento com políticas de armazenamento por VM.
  • Advanced Edition: a Standard Edition mais os recursos de uso eficiente do espaço totalmente flash (eliminação de duplicação, compactação e técnica erasure-code) fornecem o desempenho mais econômico aos clientes que investiram em uma solução totalmente flash.
  • Enterprise Edition: a Advanced Edition mais os clusters estendidos e a criptografia de dados em repouso e definida por software fornecem uma opção de hardware melhor e trazem economia para os clientes.
  • Remote Office Branch Office Edition: o vSAN para escritórios remotos e filiais (ROBO, Remote Office Branch Office) é mais adequado a locais remotos com baixas taxas de consolidação. Ele é vendido em pacotes de 25 VMs de acordo com as edições Standard, Advanced ou Enterprise do vSAN é pode ser distribuído em diferentes sites remotos. Ele é limitado ao máximo de 25 VMs por site.
  • Desktop Edition: o vSAN for Desktop oferece uma opção de licenciamento para usuários de VDI. Ele é cobrado por usuário simultâneo (CCU, Concurrent User) em ambientes de VDI e vendido em pacotes de 10 e 100 licenças. O vSAN for Desktop também está incluído nos pacotes do Horizon Advanced e Enterprise com a licença vSAN Advanced.
  • HCI Kits Edition: os kits de HCI da VMware oferecem um único código SKU para vSAN e vSphere e apresenta o modo mais simples e econômico de adotar a infraestrutura hiperconvergente potencializada pelo vSAN.

 

Veja o White paper sobre as edições: https://plattano.com.br/wp-content/uploads/2018/08/vmware-vsan-67-licensing-guide.pdf

 

Entre em contato com a Plattano para maiores informações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *