VMware Cloud on AWS agora está disponível no Brasil

Disponível sob demanda, oferta permite que equipes de TI estendam, migrem e gerenciem seus recursos baseados em nuvem com ferramentas da VMware

A VMware anunciou nesta semana que o VMware Cloud on AWS agora está disponível para o Brasil. O serviço tem como principal diferencial a possibilidade de disponibilizar o data center definido por software (SDDC) da empresa na nuvem da AWS.

Com a chegada da solução ao país, aponta a VMware, as companhias brasileiras conseguirão executar seus aplicativos em ambientes de nuvem privada, pública e híbrida, com acesso otimizado a serviços da AWS e proteção robusta contra desastres.

Desenvolvido em conjunto pela VMware e AWS (Amazon Web Services), a nova solução, que será vendida sob demanda, permite que equipes de TI estendam, migrem e gerenciem seus recursos baseados em nuvem com as ferramentas da VMware.

A ideia da parceria veio após as companhias constatarem que muitas empresas rodavam seus aplicativos em ambientes privados baseados em soluções da VMware e que, estes mesmos clientes, também possuíam aplicações na AWS.

“Ter o VMware Cloud on AWS disponível em nossa região permite que os clientes adicionem inovações de forma rápida e fácil às suas aplicações corporativas, integrando nativamente a plataforma moderna, confiável e escalável da AWS em um ambiente de baixa latência”, diz Cleber Morais, country manager da AWS Brasil.

Mais informações sobre o VMware Cloud on AWS estão disponíveis em: https://cloud.vmware.com/

Fonte:

https://computerworld.com.br/2019/06/14/vmware-cloud-on-aws-agora-esta-disponivel-no-brasil/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 3