Veeam Cloud Tier

Economia de 10 vezes na retenção de dados de longo prazo com storage de objeto nativo

O crescimento dos dados e os requisitos de conformidade exigem a retenção de dados em prazo maior; isso gera demanda por soluções de storage de dados escaláveis e de custo menor.

O Veeam Cloud Tier oferece economia de 10 vezes nos custos de retenção de dados de longo prazo ao usar integrações de objeto nativas com ofertas do Amazon S3, Armazenamento de Blob do Azure, IBM Cloud Object Storage, provedores de serviços compatíveis com S3 ou storage local.

Para retenção de dados baseados em fita, a Veeam® também oferece integrações de biblioteca de fitas virtuais (VTL) com Amazon S3, Glacier e Blob do Azure.

Veeam Cloud Tier, incluído no NOVO Veeam Availability Suite 9.5 Update 4,é o recurso nativo de armazenamento em camadas do Scale-Out Backup Repository™ que descarrega arquivos de backup mais antigos para um storage mais acessível, como storage de objeto em nuvem ou local. Você pode:

  • Aproveitar o custo menor, a simplicidade e a elasticidade do storage de objeto, incluindo ofertas do Amazon S3, Armazenamento de Blob do Azure, IBM Cloud Object Storage, provedores de serviços compatíveis com S3 ou storage local.
  • Armazenar dados na nuvem sem nenhuma cobrança dupla, ao contrário de outros provedores de backup.
  • Evitar ficar preso ao fornecedor associado a appliances de storage secundário. 

Veeam Cloud Tier “para o resgate”!
Ok, então cobrimos os desafios e o que procurar em uma solução para resolver os desafios. Agora, vamos ver o novo recurso da Veeam que atende a todos esses requisitos. O Veeam Cloud Tier foi projetado para fornecer capacidade infinita por meio de integrações nativas com Amazon S3, Armazenamento de Blobs do Azure, IBM Cloud Object Storage, provedores de serviços compatíveis com S3 ou ofertas de armazenamento no local. Esse recurso oferece a promessa de camadas instantâneas e automáticas diretamente ao armazenamento de objetos para liberar o armazenamento local. Ele também é construído com atributos inovadores que reduzem o consumo geral de armazenamento e diminuem os custos de entrada e saída. Vamos verificar os benefícios

Capacidade Infinita
Primeiro, é importante observar que o Veeam Cloud Tier é o recurso de classificação automática integrado do recurso SoBR (repositório de backups em escala externa) da Veeam. O SoBR consiste em vários repositórios sob uma camada abstrata no local, que fornecem eficiências de armazenamento, permitindo a abordagem em camadas do gerenciamento de dados que mencionei anteriormente. O que torna o Veeam Cloud Tier especial é a sua capacidade de agora tornar o SoBR completamente ilimitado em termos de capacidade e escala, sendo agora suportado pelo armazenamento de objetos. O Veeam Cloud Tier atua como um nível de capacidade para transferir automaticamente os backups para o armazenamento de objetos.

Sem cobrança dupla
Um dos aspectos mais importantes do Veeam Cloud Tier é sua vantagem sobre os concorrentes do ponto de vista de custo. Acredite ou não, muitos provedores de backup realmente “dobrarão” os dados que você armazena na nuvem. O que isso significa não é apenas pagar pelo custo de aproveitar o armazenamento do provedor de nuvem, mas também incorrer em um encargo adicional do provedor de backup simplesmente por alavancar o armazenamento de objetos com sua solução. O Veeam Cloud Tier está integrado às nossas edições existentes do Veeam Availability Suite Enterprise e Enterprise Plus e você nunca verá uma taxa de “imposto sobre a nuvem” da Veeam na sua conta!

Nenhum bloqueio de fornecedor
A Veeam sempre foi conhecida como um fornecedor agnóstico de armazenamento. Queremos que nossos clientes saibam que, se trabalharem com a Veeam, podem confiar que oferecemos proteção para qualquer aplicativo, qualquer dado, em qualquer nuvem. O Veeam Cloud Tier não é diferente, você não ficará preso a um determinado fornecedor de armazenamento, na verdade, estamos orgulhosos de oferecer uma variedade de opções de armazenamento mencionadas acima – incluindo provedor de serviços local e baseado em nuvem compatível com S3 e hiperescala. opções. Esse recurso também abre a opção para os provedores de serviços dimensionarem seus clientes de IaaS para superescalar nuvens, além de alavancar suas próprias nuvens.

Mais importante, independentemente do armazenamento de objetos escolhido, não mantemos seu refém de dados em nuvem como outros provedores de backup. A qualquer momento, seus backups arquivados podem ser importados do armazenamento de objetos e restaurados usando o Veeam Backup & Replication Community Edition GRATUITO, tudo sem a necessidade de uma licença Veeam paga.

Magia de redução de armazenamento
A técnica de redução de armazenamento integrada é realmente o que diferencia a Veeam de outras soluções. Sabemos que os clientes não querem enviar todo o seu backup para a nuvem ou trazê-lo de volta para esse assunto … Então, desenvolvemos uma técnica pela qual os arquivos locais permanecem no local como um shell com metadados enquanto o volume é descarregado para armazenamento de objetos. Isso reduz drasticamente o tamanho do armazenamento local sem sacrificar a capacidade de recuperação dos dados. Por exemplo, um arquivo VBK de 1 TB no armazenamento local pode ser reduzido a um arquivo de 20 MB. Além disso, graças ao upload incremental contínuo fornecendo efetivamente a desduplicação no lado da origem, os clientes incorrem apenas em taxas mínimas de armazenamento baseadas em nuvem para dados transferidos.

Eles também podem recuperar dados facilmente da nuvem sem precisar recuperar todo o repositório de backup por meio das opções de recuperação granular baseadas em arquivos da Veeam, minimizando as cobranças de saída e aumentando a produtividade.

Aqui está uma visão do Veeam Cloud Tier (Nível de Capacidade) dentro do Repositório de Backup de Expansão:

Fale com a Plattano e solicite uma demonstração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *