30 de julho de 2018 20:51 by Plattano Technologies Cloud, Veeam 0

Perguntas Frequentes sobre Veeam Backup para Microsoft Office 365

Qualquer dúvida nossa equipe esta a disposição, não exite em nos contactar.

O que é o Veeam Backup para Microsoft Office 365?

O Veeam® Backup para Microsoft Office 365 reduz o risco de perda de acesso e controle dos seus dados do Office 365, incluindo do Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business, para que seus dados estejam sempre hiper disponíveis e protegidos. Isso possibilita a você fazer o backup do Office 365 com segurança e:

  • Proteger seus dados do Office 365 de exclusão acidental, ameaças de segurança e lacunas na política de retenção
  • Restaurar rapidamente itens e arquivos individuais do Office 365 com flexibilidade de recuperação líder do setor
  • Atender a requisitos legais e de conformidade com uma eDiscovery eficiente de arquivos de backup do Office 365
Quais as novidades da versão 2?

A versão 2 possibilita a você assumir controle dos seus dados do Office 365 com backup e recuperação do Exchange, SharePoint e OneDrive. Inclui:

  • NOVO! Proteção de dados para OneDrive for Business. Backup rápido e eficiente de contas do Office 365 OneDrive for Business com a habilidade de restaurar e exportar arquivos e pastas com o NOVO Veeam Explorer™ para Microsoft OneDrive.
  • NOVO! Proteção de dados para SharePoint. A capacidade de fazer backup do SharePoint Online e SharePoint local com recuperação flexível e rápida de listas, bibliotecas, documentos e sites do SharePoint com o já familiar Veeam Explorer para Microsoft SharePoint agora integrado.
  • APRIMORADO! Melhorias importantes de simplicidade e flexibilidade de backup com um novo e reformulado assistente de tarefas para fazer da configuração, busca e manutenção da visibilidade sobre seus dados mais fácil do que nunca.
O Veeam Backup para Microsoft Office 365 pode ser usado como um produto autônomo, ou precisa de outros produtos Veeam?

O Veeam Backup para Microsoft Office 365 é um produto separado e autônomo que é um componente principal da Veeam Availability Platform.

Quais serviços do Office 365 o Veeam Backup para Microsoft Office 365 suporta e protege (Microsoft Exchange, SharePoint, OneDrive, Teams)?

O Veeam Backup para Microsoft Office 365 suporta Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business. Há também suporte para implantações locais do Exchange e SharePoint. Você também pode proteger Microsoft Teams quando o storage subjacente dos dados do Teams está dentro do SharePoint Online, Exchange Online ou OneDrive for Business.

Posso usar o Veeam Backup para Microsoft Office 365 para implantações em nuvem híbrida entre o Exchange ou SharePoint local e o Office 365?

Sim, o Veeam Backup para Microsoft Office 365 oferece proteção para implantações do SharePoint e e-mail híbrido assim como a capacidade de migrar dados entre o ambiente local e o Office 365.

Licenciamento

Informações gerais sobre o licenciamento da Veeam, incluindo os critérios e a terminologia de licenciamento, estão disponíveis aqui.

Como o Veeam Backup para Microsoft Office 365 é licenciado?

O Veeam Backup para Microsoft Office 365 é licenciado com base em assinaturas. Assinaturas de um a cinco anos estão disponíveis, e os clientes podem escolher adquirir a assinatura inteira imediatamente ou pagar anualmente. Descontos maiores são oferecidos para assinaturas mais longas. Encontre mais informações sobre preços, entre em contato conosco

Todas as licenças por assinatura são vendidas por usuário (compra mínima requerida de dez licenças) e inclui suporte Production contínuo.

 
O que conta como um usuário?

Para calcular o número de licenças que você precisará, conte o número de usuários na sua assinatura do Office 365. Você não precisa contar o mesmo usuário mais de uma vez dentro dos serviços do Office 365 (por exemplo, o mesmo usuário do Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business = um usuário do Veeam Backup para Microsoft Office 365).

Aqui estão mais detalhes para cada serviço do Office 365:

  • Exchange Online ou Exchange local: Uma caixa de correio pode ser pessoal, de Arquivo Morto Online ou ambos; você precisará de apenas uma licença para esse usuário. Tenha em mente que caixas de correio de recursos e compartilhadas não precisam ser licenciadas e o backup delas pode ser realizado GRATUITAMENTE.
  • OneDrive for Business: Licenças de usuários do OneDrive for Business são automaticamente alinhadas com suas contas de e-mail correspondentes. Isso significa que você não pode usar a mesma licença para fazer backup da conta do OneDrive for Business de um usuário e a de e-mail de outro usuário. Tenha em mente que o OneDrive (sem “for Business”) é um serviço de storage separado e não é suportado por esta solução.
  • SharePoint Online ou SharePoint local: Cada usuário de SharePoint dentro da sua assinatura do Office 365 (ou implantação no local) precisa ser licenciada para fazer backup e proteger o ambiente de SharePoint da sua organização. Se você tiver uma implantação híbrida do SharePoint (SharePoint local e SharePoint Online) e o mesmo usuário tem acesso a ambos, somente uma licença da Veeam é necessária para esse usuário. Tenha em mente que os usuários externos de SharePoint não precisam ser licenciados. Um usuário externo de SharePoint é alguém fora da sua assinatura do Office 365 a quem você concedeu acesso a um ou mais sites, arquivos ou pastas. Usuários externos autenticados são limitados a tarefas básicas de colaboração e usuários externos anônimos podem editar ou visualizar documentos específicos quando recebem permissões específicas.
Posso adicionar usuários a uma assinatura existente?

Sim, você pode adicionar licenças do Veeam Backup para Microsoft Office 365 e agregar suas diferentes aquisições de licenças para que tenham prazos de vencimentos simultâneos, mantendo as renovações simples e fáceis.

Posso remover um usuário de um backup, e aplicar sua licença para outro usuário?

A Veeam considera usuários gerenciados, aqueles que tiveram pelo menos um ponto de restauração criado nos últimos 31 dias. Depois de um mês sem fazer backup de um usuário, você poderá aplicar essa licença para outro usuário para começar a proteger essa conta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *