Veeam Agent para servidores Físicos e em Cloud

Veeam Agent, o que é?

Muitos de nós acreditam que a Veeam apenas garante o Always-on Business através da proteção de máquinas virtuais em ambientes VMware ou Hyper-V. Apresentamos o Veeam Agent: Uma simples, porém robusta ferramenta instalável dentro dos sistemas operacionais em servidores físicos ou em nuvem, e que garante a disponibilidade para cargas de trabalho desses Workloads.

Devido a vários fatores, incluindo configurações complexas de hardware e requisitos de conformidade normativa, alguns servidores físicos e estações de trabalho não podem ser virtualizados.

Ocorrências corriqueiras como lapsos de conectividade, falhas de hardware, arquivos corrompidos — até ransomware ou roubo — podem deixar os dados de uma organização em risco. O Veeam® Agent  resolve esses problemas e também preenche a lacuna que algumas corporações enfrentam com ambientes grandes e heterogêneos, além de ainda habilitar a mobilidade das cargas de trabalho ao fornecer disponibilidade para cargas de trabalho baseadas na nuvem.

 

Leve seus backups físicos para um local externo

Embora cada vez mais e mais organizações estejam hospedando suas cargas de trabalho na nuvem pública, ainda existe a necessidade de uma ferramenta de backup e recuperação que tenha o poder e os recursos que você necessita, que seja fácil de usar e que esteja de acordo com seu orçamento. O Veeam Agent atende a todos estes requisitos com:

  • Backup diretamente para o Veeam Cloud Connect: Leve seus backups para um local externo na nuvem com recursos de backup e restauração totalmente integrados, rápidos e seguros com a tecnologia da Veeam.

 

  • Veeam Restore para Microsoft Azure: Restaure ou migre servidores físicos e endpoints locais baseados em Windows, diretamente para o Microsoft Azure.

 

  • Criptografia na origem: Proteja os dados do backup e as transferências através da rede, com a criptografia na origem, mas sem nenhum impacto negativo no processamento do backup.

 

  • Proteção de endpoint para toda sua equipe: O Veeam Agent é ótimo para dispositivos endpoint, estejam eles no escritório, em casa, ou em movimento. Entretanto, garantir Disponibilidade para usuários remotos fora da rede corporativa pode ser um grande desafio — um desafio que coloca em risco uma quantidade enorme de dados vitais para o negócio — especialmente quando você não dispõe de ajuda fácil e rápida imediatamente. O Veeam Agent para Microsoft Windows ajuda a resolver esses desafios através de:
    • Proteção contra CryptoLocker para dispositivos USB: Proteja seus arquivos de backup residentes em armazenamento de backup baseados em USB, contra ameaças do tipo CryptoLocker, ejetando automaticamente o armazenamento de backup, imediatamente após um backup concluído com sucesso
    • Proteção de endpoints para usuários de dispositivos móveis: Faça o backup para um cache local quando o destino não estiver disponível e tenha o sincronismo dos seus backups efetuados assim que a conexão for restabelecida;
    • Agendamento e retenção específicos para estação de trabalho: Opções de agendamento amigáveis e retenção baseada nos dias de backup bem-sucedidos
  • E mais!

Configuração e gerenciamento remotos

As edições Workstation e Server do Veeam Agent incluem uma API para configuração e gerenciamento remotos que ajuda você a implantar e configurar os agentes com a ajuda de uma interface simples de linha de comando.

Integração com Veeam Backup & Replication

O Veeam Agent para Microsoft Windows se integra ao Veeam Backup & Replication em seu ambiente virtual VMware vSphere ou Microsoft Hyper-V, permitindo que você aproveite todas as vantagens dos repositórios de backup Veeam como destino de suas tarefas de backup Windows.

Suporte técnico contínuo

Aproveite a tranquilidade, tendo a certeza de que o suporte técnico de nível corporativo da Veeam está disponível para você a qualquer hora.