Testes automatizados de restores: Libere sua equipe dessa tarefa

Resultado de imagem para veeam protection verified

O custo operacional para mantermos infraestruturas de TI, todo gestor sabe, é extremamente alto para os padrões das empresas do Brasil. Mas não é só aqui, no mundo todo isso acontece.

Utilizando mão-de-obra de profissionais caros para tarefas simples também piora a situação.

Pra degradar ainda mais, some isso tudo com processos manuais, sujeitos a erros, esquecimentos, falta de controle e qualidade, validações, e a bola de neve aumenta.

Qual a empresa ou departamento de TI que frequentemente valida e testa seus backups? A maioria “Valida” os restores no momento do restore, e é nesse exato instante que os problemas ocorrem.

Backup todo mundo têm, mas garantir a integridade poucos fazem. Com a Veeam, o conceito de Recuperabilidade Verificada surgiu, dando paz e tranquilidade aos gestores e administradores.

A Veeam faz dos testes de recuperabilidade de TODAS as suas máquinas virtuais uma realidade, garantindo a recuperação de todos os arquivos, aplicações ou servidores virtuais, todas as vezes, ao executar tarefas automáticas de verificação de recuperação. Com SureBackup e SureReplica, não há necessidade de se preocupar com recuperabilidade, porque tudo é testado!

Você pode criar o agendamento da verificação todos os dias, ou conforme suas políticas e necessidades.

Resultado de imagem para surebackup veeam

O SureBackup inicia automaticamente as VMs em um ambiente isolado, executa uma série de testes (heartbeat, aplicações, Vmwaretools, scripts, etc) e envia um relatório de status para seu email para que você saiba se as suas VMs podem ser recuperadas a qualquer momento. O Veeam inicializa automaticamente a VM em um ambiente isolado, diretamente a partir do arquivo de backup, economizando as horas necessárias para executar uma recuperação total da VM como as soluções concorrentes.

Consulte-nos para auxiliá-los a chegar nesse estado da arte em proteção de dados com Recuperabilidade Verificada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 − 31 =