Disponível sob demanda, oferta permite que equipes de TI estendam, migrem e gerenciem seus recursos baseados em nuvem com ferramentas da VMware A VMware anunciou nesta semana que o VMware Cloud on AWS agora está disponível para o Brasil. O serviço tem como principal diferencial a possibilidade de disponibilizar o data center definido por software Leia Mais

Quem são? O Wasabi Hot Cloud Storage é de classe empresarial, livre de camadas, disponível instantaneamente e permite que você armazene uma quantidade infinita de dados de forma acessível. O Wasabi fornece uma interface compatível com S3 para uso com aplicativos de armazenamento, gateways e outras plataformas. O que é Hot Cloud Storage? O armazenamento Leia Mais

Para quem não conhece, vCenter Server é um componente que permite aos administradores de ambientes virtuais, gerenciar e monitorar seu parque vSphere de uma maneira centralizada. Existem algumas versões de licenciamento de vCenter, o que gera muita confução e debates acerca de suas funcionalidades. Existem basicamente 3 (Três) diferentes categorias de licenciamentos de vCenter Servers: Leia Mais

Renovação de SnS (Suporte e Subscrição)

Uma etapa que muito profissional de TI acaba esquecendo é a fase de renovação ou renewals. Sempre que adquirimos um software (vulgo licenciamento), geralmente ela acompanha um tempo de SnS (Suporte e Subscrição ou Support and Subscription) padrão de 1 ano. Na VMware e Veeam temos como exemplo, SnS para 1, 3 ou 5 anos.

No momento da compra, como citado acima, 1 ano é o padrão. Escolher um prazo maior acarreta sempre em descontos agressivos. Quanto maior o tempo de SnS, maior o desconto.

Mas a final, o que é Subscription? Uma Subscrição é o direito a atualizações dos produtos (versões de software principais, secundárias e de manutenção). Durante a vigência do contrato, caso a fabricante lance algum update, correção, nova versão do software, você tem todo e qualquer direito para efetuar o download e aplicá-lo.

o Suporte é o direto a abertura de chamados diretamente com as fabricantes. Esse suporte geralmente é prestado e dividido em duas modalidades: 

Basic e Production. O Basic tem cobertura 8×5 (atendimento do suporte apenas em horário comercial) e o Production tem cobertura 24×7 (atendimento em qualquer dia e horário).

Se o seu ambiente é chão de fábrica e exige uma atenção total, não pense 2 vezes! Parta para o Production. Nesse modelo, não há folga, feriado e férais para os engenheiros. Eles estarão de prontidão para lhe ajudar.