29 de maio de 2018 14:45 by Plattano Technologies Cloud, Veeam 0

Faça Backup de tudo, em qualquer lugar e restaure para a Microsoft Azure

3 Simples etapas para recuperação na Azure

 

Com a integração entre os Players Veeam e Microsoft Azure, agora ficou fácil de interligar seu ambiente virtual Local com a Nuvem, como se fosse uma simples rede, um simples Datacenter. Com as etapas descritas abaixo, esse objetivo é fácil de ser alcançado, unificando workload on-premises com cloud, extendendo seu poder de processamento com alguns cliques.

  1. Crie sua conta Azure e configure seu Veeam Backup & Replication
  2. Estabeleça a conectividade entre seu ambiente Local com a Azure, através do  Veeam PN
  3. Restaure diretamente na Azure

veeam_recovery_to_azure.jpg

Entregue ao seu ambiente on-premise, a Microsoft Azure como site de Recuperação.

 

Veeam e Microsoft Azure se uniram para ajudarem as empresas a manterem a continuidade dos negócios e a disponibilidade de suas aplicações e dados com o novo conceito e geração de recuperação em cloud.

Com Veeam Recovery to Microsoft Azure, você pode utilizar uma cloud pública como on-demand recovery site, sem a necessidade te construir, dimensionar e manter um site recovery tradicional.

Essa solução completa entrega Cloud Restores for Veeam como parte do produto Veeam Backup & Replication, aprimorado com o Veeam PN (Veeam Powered Network), conhecido também como SDN, ou Software Defined Networking, fácil de usar e configurar, e que tem como objetivos a eliminação da necessidade de configurações de VPNs e Networking entre ambientes locais e Azure.

 

A solução é composta por 2 componentes principais:

 

1) Veeam Restore to Microsoft Azure

azure.jpg

Restore Microsoft Windows e Linux-based VMs, Servidores Físicos e Endpoints/Desktops com Restore to Microsoft Azure.

 

Veeam Restore to Microsoft Azure, incluído no Veeam Backup & Replication, entrega possibilidade de restauração em cloud, otimizando a alocação de recursos e incrementando opções de recuperação.

Essa funcionalidade permite aos usuários recuperarem seu Workload local VMware ou HyperV, servidores físicos e estações de usuários na nuvem, juntamente com o Veeam PN, que extende a rede on-premises para a Azure.

 

Restaurando dados na Azure

Datacenters modernos não são apenas construídos e montados sob uma infraestrutura física. Organizações e departamentos de TI podem otimizar sua alocação de recursos e melhorar sua escalabilidade e eficiência com a ajuda da Microsofg Azure cloud. Veeam’s Restore to Microsoft Azure auxilia os administradores na restauração ou migração de workloads físicos (P2V) ou virtuais (V2V) para a Azure sem configurações complexas ou de investimentos adicionais, minimizando os custos operacionais.

 

Recuperação rápida de Workloads para Azure

Obtenha uma rápida e eficiente recuperação para Azure através de qualquer instância protegida pelo Veeam. Com essa tecnologia, não há necessidade de se configurar um apliance ou algo do tipo, e você pode restaurar para a Azure diretamente a partir de seu Veeam Backup & Replication com alguns cliques.

screenshot_3.png

Azure cloud recovery para Veeam backups.
Execução Planejada de Migrações para Azure

Você está se planejando para migrar algumas de suas VMs — ou mesmo seus servidores físicos legados— para Microsoft Azure? Agora, você pode executar de uma forma simples e ágil migrações planejadas de VMs em VMware e Hyper-V, ou servidores físicos para a Cloud.

screenshot_2.png

Migre VMs, Servidores físicos legados ou Desktops para Microsoft Azure.

 

Azure como ambiente de teste integrado

Azure pode atuar como um robusto ambiente de teste e homologação, você sabia? Ela permite que você simule ambientes de produção em cloud, para testes seguros, aplicações de patches e updates antes de aplicar no seu ambiente original.

screenshot_1.png

Usando Azure como um sandbox para testes ou homologação.
A habilidade para recuperar seus backups diretamente para a Microsoft Azure significa que você pode usá-la como datacenter on-demand, usando todas as vantagens da flexibilidade do ambiente em cloud na hora de escalar e remover recursos.

2) Veeam PN para Microsoft Azure

 

Recuperação On-Demand para Cloud

Veeam PN for Microsoft Azure é uma solução FREE desenhada para simplificar e automatizar a configuração de um Site Recovery na Microsoft Azure usando um simples componente de software SDN (software-defined networking). Ele ajuda a manter a continuidade dos negócios e a disponibilidade das aplicações reduzindo a complexidade de uso de VPN. O Veeam PN é desenhado para empresas de todos os tamanhos, incluindo service providers.

  • Veeam Restore to Microsoft Azure fornece uma nova geração de recuperação de dados em ambientes Cloud sem a complexidade de VPN;
  • Fornece simples e segura interface de rede entre ambientes locais e Azure;
  • Entrega conexão site-to-site automatizada entre qualquer ambiente.

veeam_pn_for_microsoft_azure_de.png

Veeam PN for Microsoft Azure utiliza-se de point-to-point connections entre clientes remotos e escritórios matrizes (VPN = virtual private network, Veeam PN = Veeam Powered Network). 

 

Veeam PN for Microsoft Azure é fácil de configurar. Ele elimina conectividades e configurações manuais, sem procedimentos complexos, fornecendo recuperações sob-demanda na nuvem. Ferramenta poderosa e útil se você necessita rapidamente restaurar um servidor físico, VM ou desktop para a Cloud.
Rede híbrida e segura entre ambientes Locais e Cloud

Agora, usuários não precisam se preocupar sobre parear sites. Com o Veeam PN for Microsoft Azure, a configuração é realizada em alguns minutos.

Conectividade fácil e automatizada

Veeam PN for Microsoft Azure pode ser usado para estabelecer conectividade entre híbridas redes em qualquer site, incluindo on-premises, escritórios remotos, home offices e funcionários que viajam constantemente.

Links:

For on-premises and cloud deployments – Download
For Azure-based deployments – Download

Veeam PN for Microsoft Azure