11 de junho de 2018 16:38 by Plattano Technologies Cloud, Veeam 0

Dominando a regra “3-2-1” com o backup na nuvem

A Veeam criou um novo conceito que auxilia em uma maior proteção das informações. Não é exagero! Quanto mais cópias possuirmos de uma informação, menor será nosso risco de perdê-la.

O conceito, conhecido como a regra “3-2-1” diz que você precisa manter três cópias dos seus dados, armazenadas em dois tipos de mídia, com uma cópia permanecendo em um local remoto. Em nosso País, enviar backups para locais externos pode ser um desafio por causa de limitações na largura de banda, volumes enormes de dados e falta de recursos necessários para criar ou manter um verdadeiro repositório externo de backup.

Com o Veeam Cloud Connect, você pode dominar a regra “3-2-1” sem desperdiçar dinheiro e recursos em um segundo local nem adicionar largura de banda. Basta utilizar os serviços de repositório de backup em nuvem da Plattano como Veeam Cloud & Service Provider e aproveitar a tecnologia de aceleração de WAN integrada da Veeam e muito mais.

 

veeam_cloud_connect_basic_updated_1900x461.png

Use uma tarefa de backup para armazenar dados em restaurações locais rápidas; em seguida, use um job de cópia de backup para mandar os dados externamente para o 
repositório do provedor de serviços na nuvem, a fim de minimizar o risco.

É fácil adicionar o backup na nuvem

Veeam delivers powerful and reliable features and functionality to help you avoid the risk of catastrophic data loss. With Veeam Cloud Connect, you get:

  • Hosted offsite backups: Get your backups offsite to a hosted cloud repository through a secure SSL connection with no additional Veeam licensing required
  • Controle e visibilidade completos: Acesse e recupere dados em repositórios de backup hospedados diretamente do console de backup; controle a utilização do repositório de nuvem e receba lembretes para renovações de storage hospedado.
  • Uma arquitetura moderna de backup: Aproveite a tecnologia moderna de backup da Veeam, incluindo tarefas de cópia de backup com aceleração de WAN integrada, backups permanentemente incrementais, processamento paralelo para VMs e discos de VMs, políticas de retenção GFS (grandfather-father-son) e muito mais; tudo integrado em um produto.
  • Criptografia de ponta a ponta: Fique tranquilo ao criptografar todos os dados na origem (antes que saiam do perímetro da sua rede), na transmissão e em repouso, sem afetar negativamente as taxas de redução de dados da compactação e da aceleração WAN integradas.

 

cloud_restore.png

 

Caso ocorra um desastre, você pode restaurar VMs completas, arquivos de VMs, discos rígidos de VMs e arquivos de sistema operacional hospedado de VMs a partir da nuvem em vários cliques.

Aprenda a usar esse conceito com nossa equipe.

Contacte-nos!